Testemunho – Maria Isabel Silva

Neurinoma do Acústico

Maria Isabel Silva

Maria Isabel Silva com Neurinoma do Acústico aos 59 anos de idade.
A minha experiência começa com a negligencia médica de andar mais de 10 anos com um tumor no ouvido sofrendo de vertigens, zumbidos e tudo o que um Neurinoma do Acústico provoca incluindo a total perda de audição do ouvido esquerdo. Quando lhe disse que não aguentava as dores no braço é que se decidiu pedir uma ressonância magnética e foi então que se confirma a existência de um tumor que não era maligno mas precisava ser destruído e só o tratamento podia ser feito em Lisboa ou no Estrangeiro.

Nada mais me informou sobre o mesmo. Fiquei confiante que o meu médico assistente ia tratar do problema referenciando ao Hospital da área da minha residência o referido tratamento. Esperei cinco meses e por minha iniciativa fui pesquisar afinal o que tinha eu no meu ouvido e onde seria tratada. Descobri que era no Centro Gamma Knife, Hospital Cuf Infante Santo. Foi pela Internet que tomei conhecimento de todos os riscos e de todas as informações sobre o tratamento. Vi todas as imagens e só pedia a Deus que o meu tumor estivesse dentro do tamanho que desse para fazer a cirurgia sem corte.

Venho a descobrir que o médico não referenciou o tratamento e o Hospital não tinha conhecimento do meu tumor e de todo o meu sofrimento. Com toda a bagagem que tinha recolhido na Internet ligo para o Hospital da Cuf e tenho a primeira conversa com a assistente clínica Dora Vicente que me esclareceu todas as minhas dúvidas de uma forma tão cordial que a considero uma grande amiga. Bem haja Dora Vicente por ser como é. Enfrentei uma grande batalha com o Hospital da minha área de residência e em 26 de Abril de 2017, estava eu no Centro Gamma Knife pronta e sem medo de fazer o tratamento.

Muito bem recebida por todos e tratada como uma princesa. Tudo correu bem e ainda não posso dizer que já estou curada, pois ainda foi à pouco tempo e breve voltarei para fazer a reavaliação.

Equipa: José Manuel Brás ( Neurocirurgião) Julieta Silva ( Radiooncologista)  Ana Silva / Sofia Ikbal / Pedro Carvoeiras / Física).

Maria Isabel Silva (59 anos, Sever do Vouga)

close-link